Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: Sobre relacionamentos

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sobre relacionamentos

Todo mundo quer ter alguém, todo mundo gosta de ter alguém, porque o ser humano não foi feito pra viver só.

É dificil falar sobre relacionamentos e não parecer clichê demais, ou ir para o lado mais critico da coisa dizendo que todos os homens são iguais ou todas as mulheres são complicadas, complicado mesmo é dividir idéias, ideais, planos e principalmente convivência. Duvido que alguém aqui que entenda 100% de si mesmo, logo, como esperar algo de outro que voce nem mesmo é capaz de se dar? Primeiro clichê detected! Eu sempre gosto de olhar pra trás e esquecer um pouco das frases prontas e pensar realmente no que eu aprendi com tudo que eu ja vivi,procurando sempre ver o melhor de cada situação, mesmo quando esse lado seja quase invisivel.

Não quero julgar ninguém, muito menos parecer o cara perfeito que nunca errou. Muito pelo contrário, se eu posso falar tanto de todos esses erros, é porque com certeza um dia já fui assim (ou mais assim). Quem sou eu pra falar verdades universaris? Justamente por saber que não é a melhor maneira de encarar as coisas é que eu apenas compartilho sem tentar me impor tanto.

Existem pessoas que gostam de lembrar de relacionamentos passados com tristeza, se arrependendo do tempo que desperdiçaram com X pessoa que não valia a pena, com o dinheiro que gastaram, com as coisas que abdicaram...enfim, adianta? Mesmo todas essas "burradas" que todos nos cometemos ao achar que estamos acertando, nos servem de alguma coisa, nos dão aprendizado (ou xp, para os meus amigos geeks). Então ao mesmo tempo que voce "desperdiçou" um, dois ou tres anos com aquela pessoa, voce ganhou o mesmo em experiencia, em aprendizado, em situações que com certeza irão se repetir, e voce irá enxergar com outros olhos.

Existem também pessoas que se privam por medo, que só conseguem lembrar o quanto foram infelizes e com isso, carregam essa infelicidade do passado para o seu presente. Quer dizer que tal pessoa foi o inferno pra voce? Ótimo, pode dizer, mas valeria a pena voce abdicar de uma vida de possibilidades por atitudes daquela pessoa "ruim"? Acho que não né? Todos nos temos a dádiva da escolha, façam a sua e sejam felizes, porque ninguém quer ter uma vida mais ou menos.
Também existem aqueles que não enxergam suas próprias verdades, que repetem todos os dias que querem ser N pessoa tentando se fazer acreditar nisso e nãoo conseguem, por quê? Porque simplesmente achar que o céu é azul necessariamente não o tornará assim, se ele for cinza não sao as palavras que vao muda-lo, e sim o clima. Todo mundo ja passou pela situação de ser culpado pelo erro dos outros, ou de ser eleito o responsavel por todas as coisas que acontecem (Sejam as boas ou as ruins), ninguém é responsavel por nada a não ser pelas suas atitudes, quer mudar algo? comece se mudando!! Segundo Clichê detected.

Enfim, existem muitas pessoas, muitos relacionamentos e muitas situações. Sempre que alguém me diz que não tá bem com fulano, ou que as coisas poderiam ser melhores eu sempre digo que, o que faz um casal ter sucesso ou não nos seus relacionamentos, não são os problemas. PROBLEMAS TODO MUNDO TEM PORRA, todo mundo briga por ciumes, por choque de idéias, por ausência, por ex ou por tubo de pasta de dente mal espremido, RESOLVAM. Agora eu pergunto, quem é que consegue te dar aquele abraço único? aquela olhada, aquela mordida, aquele carinho daquela maneira...? O que faz o casal não sao os problemas, são as coisas boas, porque elas que determinam o quanto vale a pena enfrentar os mesmos problemas procurando soluções diferentes.

Volto a repetir, não quero julgar ninguem, nao quero ensinar ninguem, quero apenas abrir os olhos de voces para algumas questões que ao meu ver são importantes. Então, esqueçam o ex amaldiçoado que importuna sua vida, esqueçam a ex azeda que quer por fogo na felicidade alheia, esqueçam o passado e colham dele o que realmente importa, o aprendizado, porque a cada segundo que passa temos a oportunidade de mudar tudo, então, por que não mudar para melhor?

Paz, Empatia, Amor e Compreensão para todos os casais e solteiros que lerem isso!

Até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei do teu blog :D
nem lerei tudo agora tou estudando e mto cansado, talvez amanha :D

Lúcio Zanette disse...

Grande Rafa. Belo texto. O que seria do poeta se não tivesse a dor!? É com os sofrimentos, mágoas e tristezas que nos fazem homens melhores, vividos e com histórias para contar.
Salve a experiência! Ou xp, para nós do mundo geek. ;)