Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: Papagaios, Camaleões e Dragon BallZ

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Papagaios, Camaleões e Dragon BallZ

Um carinha chamado Darwin, uma vez falou sobre a seleção natural, aonde o mais bem adaptado sobreviveria e os outros levavam o farelo num ambiente igual.
Digamos que voce pega uma tropa de papagaios verdes e joga eles num local aonde as arvores são secas e amarelas. Qual o problema disso? todos eles iriam se ferrar, porque iriam se destacar no ambiente...assim os predadores os matariam, e fim da historia? ou não? Com certeza (ou quase) alguns desses papagaios irão cruzar, e os filhores nascerão cada vez mais clarinhos ate tomarem a cor do ambiente e adivinha? Logo logo algum safado vai tira-los de la e o ciclo recomeça.

Mas não estou aqui para falar de biologia e vida natural (apesar dos ultimos posts terem sido totalmente metaforicos em relação aos animais), e sim para falar que, muito melhor que os papagaios, são os camaleões, isso quer dizer que o cara pode ser safado o quanto quiser, tirar e por eles em todo o tipo de ambiente e adivinha? o camaleão simplesmente chega la, analisa o local e tchum, em pouco tempo acaba se tornando parte de lá. Se todos os animais tivessem o trunfo de serem como os eles, as coisas ficariam bem complicadas, e assim concluimos que alguem tem que se ferrar na historia, ou seja, os papagaios (e outros inumeros animais) sairam perdendo nessa.

Imaginem tambem o cenario de Dragon Ball Z, logo após o Vegeta ter visto os "over nine thousand" do Goku com seu rastreador, ambos tiveram que se "adaptar" em uma nova realidade, ou seja, de que eles estavam em um momento de crescimento de poder, de força, precisavam treinar e se fortificar se quisessem sobreviver, tal como ficaria provado mais a frente ao enfrentarem o Freeza, Cell e os outros vilões. Os papagaios precisam de algumas dezenas de anos para a adaptação, os camaleões precisariam do que? alguns dias... e o Goku e o Vegeta? A mesma coisa... Vegeta se esforça mas sempre leva a pior (papagaio), Goku rapidamente aumenta seu poder e...adivinha? independente da situação ele ja esta comandando tudo.

A principal diferença nessa historia entre os camaleões,papagaios e o Goku é a rapidez em que eles se adaptam em algum novo ambiente (ou situação).

E eu fico pensando, será que nao existem papagaios camaleões? ou camaleões papagaios? ou Gokus papagaios?
Acho que tudo na vida tem sua excessão, mas independente da raça ou situação, o principal é se adaptar, claro que ajudaria se fosse rapido...mas enfim, se adaptem e sobrevivam.

Camaleão, papagaio e Goku, mais perfects que o Cell 
Afinal, não estamos diferentes destes tres exemplos ai.
E é claro, viva a filosofia contemporânea!
Boa semana guys!

6 comentários:

sombra2_andrey disse...

Viva a Filosofia Contemporânea!!!

Lgmitraud disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lgmitraud disse...

Esse foi mais nerd que de custume... (uhull!)

Teu texto fala sobre a adaptação, seja dos animais quadrúpedes ou bípedes...

"Eu não caibo mais
Nas roupas que eu cabia
Eu não encho mais
A casa de alegria
Os anos se passaram
Enquanto eu dormia
E quem eu queria bem
Me esquecia...

Será que eu falei
O que ninguém ouvia?
Será que eu escutei
O que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar..."

É, a vida é uma cainha de surpresas, deve ser tratada como mudança constante, portanto, como você mesmo disse...

Adaptemos-n(o/u)s...

www.musicaintuitiva.blogspot.com

Brenda disse...

Adaptações se tornam meio difíceis pra mim pq sou muito anti-social.
Mas sempre acabo encontrando meu lugar, encontrando pessoas com quem eu me identifique.
Como diz Veríssimo: no fundo, todo tímido é um exibicionista.
Quando eu penso que estão todos reparando em mim, na verdade eles não querem nem saber =P

Lenna-chan disse...

Convenhamos que se adaptar é algo bem difícil, especialmente quando um ser humano marginal e acéfalo joga você em um novo bioma totalmente hostil à sua presença... mas o importante é isso mesmo, evoluir, se adaptar, e estar sempre aberto a novos paradigmas, novos pensamentos, às reinvenções...

Daniel disse...

Zoidberggggg!!