Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: Não é uma despedida, é um até logo!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Não é uma despedida, é um até logo!

Olá meus caros amigos, leitores assiduos (oi?) do blog do Braza
Começo esse post dizendo algo que a maioria, se nao todos voces ja sabem...estou me mudando, vou partir rumo a novos horizontes e desafios...chegou a hora de começar a tomas as redeas da minha vida e viver a tão sonhada (ou temida) vida de gente grande...
Recebi meu grau de bacharel em Engenharia anteontem, numa cerimonia emocionante e gratificante, ver meus amigos que assim como eu, enfrentaram uma dura jornada durante anos e anos de estudo é gratificante...não sei bem quais os rumos que eles vão tomar agora, mas sei que serão voltados para o sucesso.

Como eu ja tinha postado outras vezes aqui, sempre tive vontade de morar fora de Belém, devido as projeções da minha carreira serem fracas (ou quase minimas) aqui no Pará, eu queria buscar um crescimento fora daqui. Nao estou falando mal do meu estado, muito pelo contrário, mas assim como num casamento, uma vida de amor sem dinheiro é uma vida frustrada por problemas consecutivos e cansativos.

São Paulo seria meu ponto de partida inicial pra esse mundo novo, mas é claro que como todos os planos que temos sofrem mudanças conforme o tempo, o meu nao foi excessão. Imaginava sair daqui há 2 anos, porém, uma necessidade maior que envolve muitas outras coisas, mas em especial minha vontade de independencia (nao sou rebelde, nao sou traumatizado com a vida ou muito menos orgulhoso, mas ter meu dinheiro, minha vida e nao dar mais trabalho pros meus pais é algo que realmente me enche os olhos). Acabou que minha viagem foi encurtada e eu consegui meu pontapé inicial menos de um ano depois de planejar tudo isso...não sei se eu mereci que Deus fosse tão bom comigo nesse 2010 e inicio de 2011, mas como Ele tem planos pra todos nós, eu enfrento minha vida sem medo, mas em compensação, já com muita saudade.

Definitivamente nao é minha primeira mudança, quando sai de Manaus tambem senti um aperto enorme no coração, ´pensando que talvez meus amigos deixassem de ser amigos com o tempo ou distancia, ou que eu nao fosse fazer amigos tao proximos como eles. Mas uma coisa eu aprendi, distancia não é nada quando o sentimento é verdadeiro, fiz amizades verdadeiras lá, fieis em quase 10 anos que sai de lá, fiz amizades aqui tambem, e sei que nao importa o quanto tempo demore pra eu visita-los ou quanto tempo eu fique sem dar muitas noticias, amigos são sempre amigos, familia é sempre familia!

Eu so queria deixar registrado esse momento tão importante na minha vida...o momento em que aquela vida simples em que nosso objetivo era somente estudar ja passou, agora, é hora de crescer, aparecer e dar orgulho aos que me querem bem.

Amigos, Família, Belém, Manaus e todo o resto que conviveram comigo nesse tempo em que passei de menino pra homem, obrigado! Sem voces nao seria metade do que sou hoje, nao teria conseguido nem um terço do que consegui...dedico minhas vitórias a voces! Saibam que isso nãoi é uma despedida, é um até logo, pois eu adoro viajar haha, e logo logo isso não sera problema pra mim tbm! (Mas isso é assunto pra um outro post)

Fiquem com Deus, e vamos partir e descobrir um novo mundo!

Rafael Cunha

Um comentário:

Vivi Bazilio disse...

Amorzico, lendo tuas palavras me da uma enorme vontade de te dar um abraço daquelas que diz "vai dar tudo certo!"
Sabe amor, quando estive aí em Belém conhecendo tua família, teus amigos, Jenni, Diego, Pedro, Negão, Luis Paulo, Ratis, Primo, Mandie, e até mesmo a Nanda que eu nem cheguei a conhecer, tive uma sensação tão boa, era como se eu conhecesse todos eles e estivesse ali, depois de muito tempo, matando a saudade.
Vou te falar amor, não vai ser fácil, porque eu que convivi pouquissimo tempo com eles, moooorro de saudades! tu não imagina a vontade que eu tenho de conviver com eles, fazer parte do mesmo círculo e dividir bons momentos! Imagina tu que tem muuuita história pra contar... Mas uma coisa é certa: distância só aumenta o amor!! E isso a gente sabe bem. Saudade é a prova de que o passado valeu a pena!
Então fecha logo a mala, da um abraço apertado em todo mundo, diz a cada um o quanto o ama e vem logo curtir a maravilhosa aventura de viver a cada dia uma vida nova!