Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: Crescer, uma arte abstrata

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Crescer, uma arte abstrata

Todo mundo almeja a tão sonhada independencia, ela parece ser um sonho tão completo quanto imaginamos nossa vida em uma casa própria, saindo e fazendo o que bem entende, comprando aquela coisa totalmente inútil e bem cara sem se preocupar em ditar pra alguem quanto foi ou o porquê de se ter comprado, sim, liberdade e vida própria, era pra ser isso mesmo, mas, será?
Há exatamente 10 meses atrás eu estava com o pensamento de que minha vida adulta ainda iria demorar, ora, tenho o ano todo pra decidir o que fazer, como fazer e pra onde fazer, vou me centrar só nos meus estudos, no meu estágio, na minha coleção e pronto...o resto é o resto, e tanto faz como vai ser, meu futuro é até o fim de 2010. MAS (sempre tem um "mas" né?) o tempo voa, a garça grita e o porco berra(?) e tão rápido quanto um raio, o fim do ano chegou, e simplesmente dois meses antes da minha formatura e com tantos planos e objetivos novos na cabeça eu me pergunto: "E agora?"
2011 será um ano de total mudança pra mim, até hoje meus planos se resumiam em estudar, estudar e estudar, passar de ano, tirar notas boas, não perder a hora e lembrar que com caneta vermelha não se faz redação...o ano seguinte muda da água pro vinho quando palavras novas como: pos-graduação, emprego, independencia e individualidade surgem. Um misto de excitação e medo toma conta de mim quando eu penso que o fim do ano agora é um divisor de águas, aonde uma vida completamente diferente brota como uma muda nasce com o inicio da primavera (que lindo, anota essa).
Eu creio que daqui há uns 5 ou 6 anos eu vou ler esse post novamente, talvez com alivio em ver q ta tudo certo, ou com uma certa tristeza talvez por nem tudo ter se saído como eu planejava... Mas uma coisa é certa, o meu futuro é agora, e ele so depende de mim para ser construido e bem sucedido, o que vier no meio do caminho fica na divisória entre uma pitada de sorte e um dedinho do acaso.

Bom fim de semestre para os futuros formandos, bom fim de semestre pra quem tem ainda uma jornada pela frente, bom fim de semestre pra todos nós que buscamos nosso lugar ao sol!

Nenhum comentário: