Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: Alternativas...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Alternativas...

Você já se viu preso em uma bifurcação, aonde dependendo do caminho, sua vida encontrará novos rumos?
Certo que sim, nossa vida é feita de escolhas, cada escolha seria uma renuncia, cada renuncia uma consequencia e cada consequencia acompanharia um prêmio (no sentido positivo e negativo).
Esse post é bem genérico devido ás idéias que são mostradas aqui serem aplicadas a vários temas que ja postei aqui, vide Teoria do Caos ou mesmo o próprio "Acaso", alternativas são os resultados dessas duas leis anteriormente citadas entrando em ação.
A Teoria do Caos diz que qualquer interferência, por mínima que seja num sistema dinâmico acarreta consequencias, o acaso complementa essa idéia, aonde simplesmente atitudes simples como falar com alguem em um ambiente pouco provável (orkut) acarrete uma consequencia (amizade, namoro ou tanto faz).
As alternativas estão ai para fechar essa linha de raciocínio, como um bom nerd e correndo pelo lado matemático da questão, pode-se dizer que:
Teoria do Caos + Acasos = alternativas.
Simples? Na Teoria sim, na prática é bem diferente, geralmente essas escolhas envolvem sacrificios, tristezas ou simplesmente indiferenças, simplesmente o preço do livre arbitrio...
A pior parte dessa equação é a Teoria do Caos estar presente nela, pois como a mesma é formada de sistemas não lineares (ou seja, sem resultado fixo) é impossivel determinar o resultado final...
Ou seja, se basear em formulas matemáticas pra sua vida é extremamente perigoso, não façam isso sem supervisão de adultos.

Minha dica? é muito simples...como sempre de forma abstrata eu explico pra voces:
Estou indo de carro rumo ao shopping, sei que vou chegar lá, talvez no meio do caminho o pneu fure e eu tenha que pegar um táxi, talvez eu esteja sem dinheiro pra táxi e vá de onibus. Talvez o maldito onibus nao pare e eu precise ir andando, talvez a rua que eu estivesse planejando ir esteja fechada, e eu precise pegar um caminho mais longo.
Final das contas? Eu vou chegar na porra do Shopping, porque é a porra da minha vontade!
Como eu vou chegar depende somente da minha dedicação em chegar lá! Não importa se seja sem o meu carro, ou sem dinheiro ou sem roupa...
Meu objetivo final tem uma concessionária pra eu comprar um carro novo, tem caixa pra eu sacar dinheiro e tem lojas de roupas a vontade.

Ser feliz é apenas questão de opção! Tenham um bom dia!

Nenhum comentário: