Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: Você é paciente?

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Você é paciente?

Primeiro de tudo, gostaria de pedir desculpas aos [poucos] leitores do blog...sei que deixei meu espaço aqui meio que entregue as traças, mas as coisas aconteceram rápido demais nesse curto espaço de tempo [que pareceu bem longo] mas tudo está nos seus trilhos agora...ou pelo menos, por agora.

Hoje vamos filosofar, sim, é isso mesmo, as velhas filosofias de vida estão de volta...e por que não dizer...renovadas! Afinal a mente precisa estar aberta para novas experiências e sempre renovando as já conhecidas.

Paciência, ah, a tão amada e odiada paciência...que nos faz ficar entre a cruz e a espada, odiada como eu já disse por muitas vezes nunca ser alcançada, e amada por nos fazer enxergas as coisas com mais clareza, amiga da ansiedade e dos grandes prêmios, inimiga da racionalidade e mais do que em qualquer outra época da história, necessitada nos tempos atuais.

Resolvi falar dela, pois ultimamente tem sido uma provação muito grande pra mim encarar esses ultimos meses do ano, nessa reta final eu confesso, a ansiedade as vezes se distancia alguns metros da sua concorrente, a paciencia. E isso afinal traz grandes momentos de...tristeza? Não, não seria tristeza em si, a palavra certa para isso é angustia. Nem melhor nem pior do que sua equivalente, a angustia te deixa sem vontade, te tira as forças, e quando somada com os eventuais (e perfeitamente casuais)tropeços da vida, tudo se mistura e se torna um novo sentimento, que prefiro nao dar nome e nem dizer como é, voces todos leitores ai ja sabem do que se trata e concerteza ja sentiram também!

É preciso se agarrar com firmeza naquilo que você almeja, é preciso acreditar, é preciso saber que vale a pena. Talvez seja muito fácil se deixar desistir, esquecer tudo e partir pra algo mais rápido ou mais fácil, mas só aquele que sabe o valor do tesouro, sabe o quão dificil será obtê-lo. Não basta so querer ou se sentar e esperar "pacientemente" que aquilo chegue, quando me vem na cabeça a idéia de desistir de algum proposito meu, quase que automaticamente a resposta a isso vem em seguida:
"Desistir é fácil demais"

Então, mais do que uma virtude, mais do que um habito, ser paciente é uma necessidade. As maiores glórias são colidas a longo prazo, e eu sei que eu serei um vencedor, prefiro que pensar que meus prêmios já estão comigo. Me imagino numa grande estrada, logo a frente está o báu do canudo da faculdade, mais adiante um báu contendo o meu amor, adiante um báu contendo emprego... Eles andam sozinhos? Claro que não, mas eu tambem não contro-lo a velocidade que eu caminho para alcança-los.

Concluindo a mensagem de hoje, seja paciente! Mas não apenas esperando, seja paciente respeitando o seu tempo, o seu limite e principalmente, tendo em mente seus objetivos!

Espero ter colaborado em alguma coisa com voces hoje, fique com Deus e até a próxima!

Um comentário:

Lucas Bergh disse...

Braza e suas reflexões!

"Paciência"... escolheste esse tema inconscientemente pensando nos leitores do teu blog, q leva tempos pra ser atualizado, né não mano? =P

Abraço barão!

=]