Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: E essa tal de internet?

terça-feira, 8 de junho de 2010

E essa tal de internet?

Internet, globalizaçao, conexão, rompimento das fronteiras, homogeniedade das culturas, perigo, pornografia, trabalho, amizade e tudo mais... Internet...tão polêmica e tão AMADA ao mesmo tempo...afinal, E essa tal de internet?

Assim como o avião surgiu para facilitar a vida do homem, tornando as distancias cada vez menos distantes, a internet surgiu com o mesmo proposito e indo muito mais além, tornar as distancias "inexistentes"(note-se que eu ponho aspas aqui)... afinal, pergunte pros seus avós (ou pais) como eles faziam quando aquela viagem ou mudança inesperada surgia? isso mesmo meu amigo, somente bilhetinhos ou cartinhas que demoravam...hummm...deixa eu ver, no caso dos meus pais que moravam no interior, em média uma semana ou duas para chegarem um nos outros (isso no mesmo estado)

Meio mês sem contato, cade o celular? cade o email? cade a webcam e o msn? NADA...mesmo porque NÃO EXISTIA, ou seja, eram duas semanas totalmente no escuro, sobrevivendo apenas de esperanças (por isso, essa tal senhorita é a ultima que morre), e adivinhem, aos trancos e barrancos meus pais estão juntos há 42 anos haha!

E os sequestros? E as mortes? Assaltos e furtos? Sempre existiram meus caros, tudo que é novidade vem acompanhado, de coisa boa e coisa ruim, ou voce acha que aquela carta anonima que chegava pra dona Chiquinha avisando que o Dagoberto tava pegando a filha do dono da padaria tambem não causava polêmica e ate morte? (Cornos são imprevisiveis)

Ora, e os jornais? Fulana conheceu ciclano pela internet e ele matou ela...
Muleque de 7 anos é pego vendo pornografia, Pedofilos atacam em salas de bate papo...

Vou ser hipocrita e dizer que nao facilitou mais as coisas? Claro que facilitou, mas ao mesmo tempo que facilita coisas ruins, facilita as boas tambem! 60% dos meus maiores amigos hoje têm ou tiveram algum contato inicial comigo pela internet...e eles sao loucos ou maniacos? SIM!!! Mas num sentindo bem legal hahahahaha!

Logo, conclui-se que até mesmo um pão, cortado em minusculos pedacinhos, vai possuir dois lados, tudo tem dois lados, sua bunda tem dois lados, seu rosto tem dois lados, seu fone de ouvido tem dois lados (ouvir fone com um lado só é uma merda)!

Por que entao a tal da internet não teria? Vamnos respeitar o lado bom, e fugir do lado ruim, afinal ninguém aqui é tolinho pra fazer cagadas e culpar os outros ne? O segredo de viver bem não é so aproveitar a vida, é aproveitar o melhor de cada momento da vida, isso inclui é claro, aproveitar o melhor das coisas que os momentos da vida possuem! Filosofico nao? Eu sei! Até o próximo post

PS: Desculpem a demora pra postar, ando meio ocupado!

3 comentários:

Iaci :D disse...

Ha, adorei Único! Muito mesmo xD Tudo na vida tem dois lados, não tem jeito. E nós dois mantemos maior parte da nossa amizade pela internet, né?
Te amo! ♥

rebeca disse...

eu looouvo a internet..faço minhas as palavras do rafa: grandes amigos meus surgiram da internet.
é pq o pessoal sempre qr achar defeito em tudo..e sempre qrem acabar de alguma forma o que serve mais pras cosias boas do que pras ruins.
torço pra que cresça cada vez mais...nao so a grande tecnologia 'internet' mas outras que possam facilitar ainda mais o contato entre as pessoas e entre tudo no mundo.

obrigaaada internetziinah do meu coração por ter encontrado o rafa uieheuiehie =D
gostou ai da declaração? ;p~

Rainha disse...

nem preciso dizer que a intrnet mudou minhavida no sentido cedilhapênico de ser né?
Como tudo na vida que possui dois lado, basta saber usar.
Desculpe não escrever mais, mas TumTum ta impaciente me chamando pra brincar!
te amo!