Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: A arte de Pensar

domingo, 20 de junho de 2010

A arte de Pensar

Por Zuriel Seixas - Meu sobrinho de 11 anos!

Pensar nada mais é do que fazer interpretações sobre determinado assunto. Essa interpretação torna a vida mais complexa e mais desenvolvida, pois a apartir de um pensamento pode passar a existir outros mais bem desenvolvidos. O pensar só é mais uma forma de se expressar no mundo. Ele é a principal ferramenta da interpretação, que mostra não ser uma coisa única, ou seja, possam existir outras maneiras.
Eu me ponho a pensar que a Arte de Pensar nos põe a ter mais curiosidade sobre as coisas, pois quanto mais pensamos sobre algo mais queremos saber dele. Todo o ser Racional é capaz de pensar. Aquele que se dedica ao pensar compromete-se a fazer novos pensamentos, afinal o pensar nunca acaba, existe sempre um novo pensamento, isso só torna claro que a cada momento se vem a existir um novo pensador.
O pensar se abre para aquele que busca sempre fazer novas interpretações. Para se poder usar o pensar basta que a pessoa se ponha a expressar suas idéias. Esse é o principal fundamento do pensar.
Bom... Para encerrar conto que para quem busca ser um grande pensador é necessário pensar mediante conceitos para nunca deixa-los sem serem interpretados.

Nenhum comentário: