Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: Você tem fôlego?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Você tem fôlego?

Ultimamente muitos acontecimentos me têm feito pensar e analisar minha vida...
Acontecimentos estes que têm me feito quebrar algumas doutrinas, abraçar novas e alimentar mais ainda as que sobraram, é engraçado como o momento certo te abre os olhos para muitas coisas e ao mesmo tempo te mostra que existem várias outras que eram inúteis...

Tenho vários defeitos e um dos piores é a impulsividade, aquela sensação de falta de paciência, de querer fazer acontecer agora, já, sem pensar no que vai vir depois, e acreditem, em 80% das vezes que eu ou voce ai leitor tomar uma decisão assim, vai se arrepender...

Por que? Porque tudo na vida está a mercê da Teoria do Caos
Não tem essa de destino, nao têm essa de estar escrito, senão voce não teria controle sobre sua propria vida meu querido, cada atitude nossa nos leva a uma consequencia...cada acaso que voce sofre é consequencia de um ato...mas vamos nos concentrar no tema do tópico, "você tem folego?"

Digo folego porque a nossa vida é uma eterna maratona, você nao pode ir devagar, porque mesmo que chegue no final, nao vai ganhar nada alem de decepção...e tambem se correr demais, corre um sério risco de ficar pelo meio do caminho, perdido e sem noção de nada...

Todo mundo (eu raramente uso essa frase, mas tenho certeza de usa-la agora) ja passou por uma situação em que a ansiedade foi tão grande que a sensação de perda, caso tal ato nao fosse realizado naquele momento, chega a ser insuportável, é geralmente nesse momento que metemos os pés pelas mãos, quer saber o porquê? É claro que quer, senão não teria lido até aqui...

Então vamos lá, a vida sempre vai te trazer situações ousadas, daquelas que voce sabe que valem a pena (ou não)viver/ter, e é claro, que todo bom vivente quer ser feliz e vai correr na direção do prêmio para conquista-lo e tudo mais...
O problema é essa corrida, muitas vezes o prêmio tá lá, vai ser seu, mas por querer tê-lo logo, voce atropela outras situações (que seriam tao importantes quanto aquela desejada, mas que voce nao enxerga ainda isso) e acaba conquinstando o premio que queria, perdendo outros tantos pelo caminho, isso quando consegue chegar no final...pois muitas vezes o folego acaba, voce cai no chao e toda a vida passa por cima de ti...

E ao mesmo tempo que voce nao deve correr, tambem nao diminua o passo a ponto de viver com certezas, não existem certezas, apenas possibilidades, o problema é saber lutar pelo que quer, a fórmula pra isso é facil: sabedoria+determinação+fé+paciencia=sucesso...

Então a mensagem de hoje é a seguinte, não seja tolo o suficiente para se exaltar, mas tambem nao fique parado esperando que o tesouro se desenterre sozinho e caia nos seus pés...portanto lembrem-se:

Pensar muito é como cadeira de balanço, te dá o que fazer mas não te leva a lugar nenhum...
E Se tens pressa...vai andando...

Afinal...você tem folego?

Boa semana a todos!

Um comentário:

Rainha disse...

Se eu tenho fôlego??
Bem, a palavra FÔLEGO me faz pensar tantas coisas.... (hahaha)
mas esse tipo de fôlego que TAS falando meu Rei, eu tenho sim. Mais do que nunca, agora eu sei como é importante tê-lo pra chegar aonde tanto quero. Se não fosse esse fôlego, e todo esse entendimento que FALASTE aí... sabe-se lá onde eu estaria agora..
Mas como sempre, com suas sábias, diretas e claras palavras, CONSEGUES expressar brilhantemente toda a verdade que TENS dentro de teus teoremas e fórmulas pra vida. Se não fosse por ti, ó Rei, a Rainha no caminho de encontro ao castelo, já teria se ferido e perdido tantas coisas importantes de sua bagagem. Sabe por quê? Porque quando o desejo é quase INCONTROLÁVEL, o fôlego tem que se renovar a cada respiração.
Então... 1,2,3.. respira!