Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: O Homem por trás da Mascára [Parte 01]

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Homem por trás da Mascára [Parte 01]


Anakin Skywalker, Darth Vader, o maior Jedi, o maior sith, o escolhido, aquele que nasceu para trazer equilibrio a chamada "Força", algo que nos guia, que está em constante transformação e que é responsável por toda a vida ao nosso redor.
Desde pequeno, Anakin nunca fora normal, aos nove anos já era um excelente piloto e um grande construtor, filho de escrava, logo sendo um tambem, sua vida sempre fora dificil. Graças ao seu talento como piloto era forçado a correr em perigosas corridas chamadas Pod-Racers em favor a seu dono. Foi numa dessas corridas que ele teve seu destino totalmente mudado, achado por dois cavaleiros Jedi e pela Jovem Rainha Padmé de 14 anos(ao qual ele se apaixonou a primeira vista), Anakin foi liberto e assim treinado para se tornar o que havia nascido pra ser, um cavaleiro Jedi e, como seus mestres notaram, aquele que traria equilibrio a força de acordo com uma velha profecia.

Obi Wan Kenoby, um recem tornado cavaleiro Jedi, após a morte de seu mestre pelas mãos do Sith Darth Maul, ficou com a missao de treinar o Jovem Anakin Skywalker, e assim se iniciou a carreira mais promissora e contraditoria do grande guerreiro. Aos 19 anos, Anakin tem seu reencontro com a antiga Rainha Padmé, é notavel que a atração que ambos sentiam um pelo outro os levou a viver um romance as escondidas, pois ele como Jedi e ela como Senadora, ficavam impossibilitados de terem um ao outro publicamente. Anakin, agora um jovem arrogante e impulsivo, tambem nunca esquecera da Mãe, a qual prometeu libertar assim que se tornasse um Jedi. Porém, seus sonhos com a mesma, sempre a traziam em apuros e conclusivamente, morrendo. Isso levou Anakin a voltar a seu planeta Natal e descobrir que sua mãe havia sido liberta e havia se casado, porem, estava desaparecida a alguns dias. Num surto de ódio e rancor, Anakin resgata sua mãe, matando todos os sequestradores,Shimi Skywalker morre nos braços do filho e este sofre uma dor imensa.

Após alguns anos, no auge da guerra dos clones, Anakin ja casado, e Padmé esperando seu primeiro filho, torna a ter visões em seus sonhos, dessa vez, a vitima mortal é sua mulher e consequentemente seu filho. Isso o deixa desesperado, pois ele nao quer perder a unica pessoa que ainda restou, ele nao suportaria tanta dor novamente. Somado todos esses medos, Anakin tambem começou a perder a confiança na ordem Jedi, visto que ele ainda nao fora consagrado um mestre, ele estava inconformado por nao ser aquele que diriam que ele seria. O Supremo Chanceler, amigo de Anakin desde sua infancia, começou a notar a pretensão do rapaz a sucumbir para o lado negro da força, e assim, começou a seduzi-lo a praticar as sombrias artes das trevas, e após se revelar como o Sith supremo, Palpatine diz que pode ajudar Anakin a Salvar sua mulher, mas pra isso ele precisa desistir de todos, inclusive da ordem Jedi e de seu amigo e irmão Obi Wan Kenoby.

Já disposto a salvar sua mulher, por puro amor, Anakin toma a maior decisão de sua vida, esquecer que ja foi o jovem Skywalker e adotar seu novo e definitivo nome, Darth Vader. Assim, por puro medo de perder sua esposa e cego por uma promessa de poder salvar os entes queridos da morte, Anakin com a ajuda de todos os clones, promove a maior carnificina ja vista em toda a historia de Star Wars, ele ajuda a dizimar toda a ordem Jedi, inclusive seus antigos mestres e os jovens aprendizes (padawans) e as crianças.

Por dentro, Anakin chorava, e várias vezes entrava em conflitos, inclusive, por puro impulso quase mata sua mulher e seu filho no planeta vulcanico Mustafar, Obi Wan num surto desesperado de querer faze-lo entender que o caminho que ele estava seguindo era errado, trava a maior e mais espetacular batalha ja vista em toda a série, que termina com Anakin tendo seus braços e pernas decepados, Obi Wan o abandona a merce da sorte e Anakin é queimado vivo por ser impossibilitado de se locomover.

Nesse momento, o Chanceler, ja Imperador de toda a galáxia, aparece em ultimo momento e salva seu aprendiz, Anakin totalmente destruido e queimado, tem todo seu corpo reconstruido e renasce como o ser metalico e negro, com pulmões artificiais e partes roboticas, o lorde supremo do mal, Darth Vader, ao mesmo tempo, sua mulher dá luz a gêmeos, Luke e Leia morrendo em seguida...

[Continua]

Nenhum comentário: