Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: Algo para Pensarmos...

domingo, 6 de setembro de 2009

Algo para Pensarmos...

Aqui retrato uma conversa entre Shaka de Virgem, um dos 12 Cavaleiros de Ouro e representante do Signo de Virgem com Buda, seu mentor desde jovem.

Buda: Se há muito sofrimento, também haverá sempre alegria e vice-versa. Até estas lindas flores algum dia irão murchar e todas as coisas vivas deste mundo não param nem por um momento. Estão sempre se movendo e mudando, esse é o maior prazer existente, a vida das pessoas é igual.

Shaka: Mas, se a tristeza é uma verdade e espera por todos, não é ela mesma que deveria controlar todas as vidas? Enquanto se vive, não importa quantas vezes tente se alivar do sofrimento, ou quantas vezes busquemos por amor e alegria , a tristeza sempre vem e acaba com tudo. Se é assim, para que um homem nasce? Não podemos fingir que não existe o sofrimento e a tristeza,tão completos e tão eternos.

Buda: Apenas não se esqueça de uma coisa:
A tristeza, a dor e a morte não são o fim de tudo, Tudo isso é o passo que leva à vida seguinte, Não é algo definitivo. No passado todos aqueles que nasceram neste mundo e mesmo assim foram chamados de santos, puderam superar a morte e os obstáculos da vida, se entender isso se tornará um homem mais proximo de Deus.

As flores brotam e morrem, as estrelas brilham, mais um dia se apagarão, tudo está a essa mercê, até a terra, o sol, a via Láctea e todo esse universo não são exceção...
Comparado a isso a vida do homem é tão breve e fugidia quanto o piscar de um olho,e apesar desse curto instante os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e amam outras... tudo é transitório, o sofrimento e a morte não são o fim de tudo são somente mais uma transformação...apesar de trágica, a vida também é prazerosa, e se voce puder retirar essa neblina que te cega e enxergar o seu verdadeiro sentido, voce aprenderá que todos nos temos algo a fazer aqui, e isso influencia diretamente na duração de nossa existencia e no fato de nos termos nascidos como nós mesmos.

2 comentários:

Iaci Gomes Ponte disse...

Apesar de não me ligar em desenhos, a mensagem é linda, Único :D

'-Kelly Viana' disse...

todos temos nossa missão aqui!