Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: O que seria o acaso?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O que seria o acaso?

Será que é por acaso que certo momento acontece na sua vida? Seria por acaso que tudo aquilo que voce viveu no passado e ficou inacabado volte a tona?

Eu nunca acreditei em destino, nem em nada disso. Acho que todos nós criamos a nossa propria sorte, nosso proprio futuro, senão não seria justo algumas pessoas sofrerem tanto, e outras ganharem tudo na mão.

Na minha vida eu passei a aceitar o acaso, como uma condição, como uma consequencia, de atos passados que inconscientemente os levam a algum lugar. Ou seja, se voce deixou de pegar aquele trem, naquele dia, deixou de conhecer o seu futuro marido/esposa. Mas, ao mesmo tempo, perdendo esse trem (e consequentemente esse encontro), voce conseguiu terminar de ler aquele jornal que continha aquele anuncio do empregão dos sonhos, ou seja, a vida é feita de infinitas variáveis, onde cada escolha te leva a algum lugar.

Meu atual momento tem estado incluso nesses acasos, nessas escolhas, e eu sempre rezo por sabedoria, para tomar as decisões certas, e graças a isso e ao meu bom senso, tenho tido vários resultados magnificos com minhas atitudes e decisões.

Mas, o futuro está em constante evolução, em constante mudança, se tem uma coisa que eu aprendi é que nada é cem por cento certo. Então, sem querer ser muito Carpe Diem (que vive o momento) eu procuro ser 2x Carpe Diem, ou seja, curtir o momento mas me preocupando tambem em melhora-lo cada vez mais.

Bom final de semana pra todos!

3 comentários:

Iaci :D disse...

Também acho que cada um faz sua propria sorte, gostei do exemplo do trem perdido, exemplifica muito bem o que quiseste dizer :)
Boa semana para ti Único!
Beijo

Nair Araújo disse...

Eu acredito no acaso. Creio na inteligência das coincidências e na razão do que ocorre, aparentemente, sem explicação. Mas vai ver eu sou "romântica" demais.

Gostei do que tu escreveste e o melhor é que eu entendi. :)

Beijos.

Nayara disse...

Cada um pode fazer as escolhas que achar melhor, cada um pode decidir seu futuro de acordo com as variaveis e vc esta certissimo em curtir o presente sem se esquecer do futuro!!