Star Wars Tecnologia de coisa nenhuma...: Os Consoles da Nova Geração

domingo, 31 de maio de 2009

Os Consoles da Nova Geração

Jogar videogame há muito deixou de ser coisa de criança, com novas técnologias aflorando a cada dia, muitos marmanjos começaram a encarar esse tipo de diversão como algo sério e competitivo.

E hoje venho falar de uma visão bem simples, um pouco sobre os videogames que estão em alta no mercado hoje em dia. Deixo claro que eu nao defendo um lado fixo como muita gente por ai, Sonystas, Microsofteiros e Nintendistas. Não, eu apenas olho o melhor custo-beneficio-grafico-jogabilidade-diversão xD de cada console antes de fazer uma compra.

Bom, iniciando pelo Wii, este está na mesma geração destes outros dois (PS3 E XBOX)porém, sinto dizer que em matéria de gráficos, nao é um par a altura, a aposta da nintendo foi fazer um console voltado para familia e para interatividade, eu sou um grande fã da nintendo, mas o Wii nao me enxeu os olhos, mas pra quem prefere um modo mais dinâmico e diferente de jogar, ele é a escolha certa, seu grande trunfo são seus jogos exclusivos como Mario, Zelda, Pokemon e Super Metroid.


O Ps3 tem como vantagem seu player de Blu-Ray e seus super processadores, além de carregar o peso de renome com seus antepassados (PSX e PS2) ele chega com tudo (ou quase tudo) que há de mais potente em hardware no mercado, controle sem fio, sensor de movimento (xy-axis) Hd de grande capacidade e seus jogos exclusivos como God of War 3 e Gran Turismo.


Já o XBOX360 não chega a ser melhor que o PS3 (Seu concorrente direto) porém, também nao fica atrás, e tem, deveras, algumas vantagens como assistencia técnica autorizada no Brasil (as da Sony é tudo clandestina), destravamento (tá tá, mas é vantagem ne?), Jogos mais baratos e Hardware semelhante (falo isso bem "por cima" pois ambos consoles geram gráficos idênticos) e grandes jogos exclusivos como fable 2 e Halo.


Bom, finalizando, os três são otimos consoles, e sem duvida qualquer um desses que voce possa adiquirir é garantia de diversão na certa, eu disse aqui somente os pontos altos de cada um, mas, por mim mesmo, bom era o tempo em que a gente ganhava um videogame e nao tinha tantas coisas em conta pra julgar, os jogos nao eram tão caros e o importante nao era estar na primeira fila na porta da loja no dia do lançamento, mas sim, jogar, se divertir e fazer novos amigos.

Abraços a todos, aproveito pra deixar o famoso video do Garoto emocionado que ganhou um nintendo 64 de natal, até a proxima e agradeço a todos que tem me visitado aqui!





2 comentários:

Yurigon Minamino \õ/ disse...

NINTENDO SIXTY-FOOOOOOOOOOOOOOOOUR
OH MY GOOOOOOOOOOOOOOD
ASGIDSAGDUGASYUDGUIASGDUASUGDU
-qq

Atóron
Rafael nem gosta de vídeo-game não.
;*

Nayara disse...

mt interessante este post! uma das coisas que mta gente acha q é so pra criança e nao é...